Pular para o conteúdo principal

Motivação com Vida Laboratório

Siga em frente, viva!
É realmente deprimente conviver com pessoas que só sabem reclamar. Algumas acham que só elas têm problemas e que os delas são mais difíceis de serem resolvidos, que tudo acontece com elas, que Deus não existe e por aí vai. Isso pega. Se você conhece alguém desse jeito, afaste-se imediatamente, pois isso é contagioso, pode ter certeza. “– Ah, mas eu posso ajudá-la a melhorar...” Você conhece alguém com esse perfil que tenha de fato mudado? Eu não. De mais a mais, se alguém pode ajudar, é um profissional da área.

Você não precisa fazer um teste, e arremessar gato de lugar nenhum pois hoje em dia algo que repercute muito mal é “judiar” de animais, mas observe um felino caindo de algum local. Ele nunca cai deitado, nunca bate a cabeça no chão e muito menos fica sofrendo de dor após a queda, sempre cai de pé. Isso se deve ao fato de os gatos terem um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas. Parecem até  malabaristas.

Tudo bem que a ciência explica que isso é possível, através da fisiologia, que o gato tem um sensor de alerta apurado, aparelho locomotor e músculos preparados, instinto diferenciado etcétera... Mas evidente que ele tem que reagir diante de uma situação adversa, senão vai se machucar ou até morrer. Essa atitude falta a alguns seres humanos. Não gosta de gato? Exemplifiquemos pelo cachorro então, o dono bate, xinga e mesmo assim ele está sempre disposto a tentar a aproximação mais uma vez.
Vá à luta, resolva seus problemas, ou pelo menos comece de alguma forma. Um pensador disse que a preocupação com o problema é muito mais desgastante que a própria resolução do problema. Enquanto a pessoa fica se lamuriando, se achando a mais azarada do mundo e sofrendo por isso, poderia está na busca da solução. Evidente que se o problema é grande a solução será mais difícil, só que muitas questões pequenas são potencializadas pela inoperância e falta de atitude.

E tem casos que nem problema existe, alguns têm a reclamação como um hábito. Resmunga que está chovendo, fazendo calor, reclama do trabalho, do trânsito, da fome, do sono, e isso o tempo todo. É uma chatice só. Com o advento das Redes Sociais então, é o que mais se vê. Repito, afaste-se imediatamente. É o que acontece na maioria das vezes, as pessoas se afastam, pois ninguém quer ficar perto de gente “mala”.

Mas se o seu pão insiste realmente em cair virado com a parte da manteiga para baixo, continue a recolhê-lo, raspar o que sujou e aproveitar a parte cima. Hoje pela manhã, curiosamente aconteceu isso, literalmente, com uma gerente de uma empresa para a qual prestamos serviço.  No intervalo da reunião o pão com manteiga que ela pegou caiu de volta na mesa virado para baixo, ela pegou deu um sorriso, soprou, soltou um “ninguém viu” e comeu normalmente. Seja persistente. Reclamar não mudará nada. Pablo Neruda disse: “É proibido não rir dos problemas, não lutar pelo que se quer, abandonar tudo por medo.” Oscar Wilde afirmou que a maioria das pessoas não vive, apenas existe. Faça sua escolha.

Reginaldo Rodrigues - Consultor e Palestrante 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico

O farmacêutico é o profissional responsável pela manipulação, controle e desenvolvimento de medicamentos, bem como de cosméticos, vitaminas, produtos de higiene e outros que são utilizados em seres humanos e animais. No Brasil, a data é comemorada no dia 20 de janeiro. No âmbito internacional, no dia 25 de setembro. Parabéns a todos estes profissionais dedicados que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos. Feliz dia do farmacêutico!

Vida Laboratório, três endereços para lhe atender!

Rua: Dr Teixeira Soares, 190, Centro-Formiga, MG Av. Abílio Machado, 406 Sagrado Coração de Jesus Rua João Pedrosa, 113 Quinzinho Formiga -MG

Sua saúde merece o melhor com Vida Laboratório